Plantas para aqueles que moram sozinhos(as) e têm pouco tempo para manter
Se você mora sozinho e esquece até qual é o dia da semana, nós indicamos as plantas que vão viver muito bem na sua casa
A história é sempre a mesma, você compra uma plantinha que ama e não consegue passar um mês com ela viva dentro da sua casa, principalmente morando sozinho. Espaços verdes são extremamente atraentes, um fato que é explicado, já que elas comprovadamente reduzem o estresse psicológico e fisiológico.
Se você é uma daquelas pessoas que tendem a esquecer que tem seres vivos morando com você, fique tranquilo! A primeira dica é bem básica: compre plantas que tenham mais ou menos as mesmas necessidades, isso já leva à segunda dica que é ter um dia certo para regá-las. Se a sua semana for muito cheia, reserve um dia do fim de semana e defina um despertador em seu celular para ajudar a memória.
Mantê-las à vista também contribui para que você não esqueça da existência delas, e para que elas alegrem seu espaço ficando vivas e florescendo. Vejamos algumas!
Philodendron
Ela é de um gênero botânico que pertence à família Araceae, aqui no Brasil ela tem algumas utilidades a mais por causa da sua relativa toxicidade. Rega-se de uma a duas vezes por semana.
Plantas excelentes e que exigem cuidados mínimos
Suculentas
Ela está entre uma das melhores plantas para quem está começando, quando ela começa a morrer quer dizer que o problema provavelmente é falta de luz ou excesso de água. Elas gostam de sol e são bastante resistentes ao clima quente, coloque-as sempre perto de uma janela.
Cactus
Eles são da família das suculentas e têm praticamente a mesma forma de serem tratados. Não encha os seus cactos de água, eles vivem em ambientes quentes e áridos, por terem a capacidade de manter água em seus tecidos.
Costela de Adão
O foco do cuidado com esta planta é a limpeza, limpe a parte superior para remover a poeira que se acumula. Borrife água nas folhas e veja que sua planta estará sempre bonita e limpa. Essa planta também pode ser regada de uma a duas vezes por semana.
Bambu da sorte
Ele é ideal para ser mantido na sombra, jamais na luz direta. Sendo assim, a claridade que ela gosta é a indireta porque o sol pode acabar queimando as folhas ou as deixando amareladas. É só manter o solo úmido e colocá-la em ambientes internos, pode ser numa mesa ou na entrada da sua casa.
Pothos
A família Pothos é extensa, dessa forma, aqui vamos indicar a Epipremnum aureum. É uma planta que resiste bravamente à morte, mesmo que você a negligencie por muito tempo ela vai sobreviver, por favor, não esqueça essa planta linda. Ela pode ter muitas cores e variações e tudo que ela precisa é de um pouco de água.
Aspidistra
A manutenção dessa planta é extremamente simples, quase nula. As folhas são muito bonitas e grandes, ela precisa ser limpa, assim como a Costela de Adão, por também acumular poeira na superfície de suas belas folhas.
Clorofito
Também conhecida como planta aranha, ela se desenvolve bem em terra rica, no entanto, com boa drenagem e tem tolerância a ambientes internos, incluindo cômodos com ar-condicionado. Pode ser regada com frequência, mas nunca inunde a terra do vaso em que ela está. Dessa forma, mais uma das plantas para se manter em casa.
Planta cobra
São plantas ótimas para serem mantidas em locais como banheiros sem janelas, chegam a passar semanas sem uma gota de umidade e continuam perfeitas. É uma planta ideal para quem viaja e leva muito tempo para voltar para casa.
Aloe Vera
Não lembra quando foi a última vez que regou ela? A Aloe vera é maravilhosa para você. Popularmente conhecida como babosa, ela é uma planta cheia de benefícios e essa lista é longa! No entanto, é mais comumente conhecida por ter um efeito incrível para a pele e para a hidratação dos cabelos.
Portanto, anime-se e vá correndo escolher uma plantinha especial para você, plantas são companheiras, trazem boas vibrações para a sua casa, além de te levar para um pouco mais perto da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário