segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Para que serve o Big Brother Brasil ? - Guia dos Solteiros

No ano de 2022 o programa Big Brother Brasil completou 20 anos de existência. É um largo tempo de permanência nas telinhas e uma audiência que só cresce a cada ano.

O show carrega consigo números astronômicos de audiência que só não são maiores que os valores que arrecada ano após ano.

Atualmente o formato inclui anônimos e subcelebridades tanto do mundo televisivo quanto da internet e até mesmo do esporte em seu elenco. Esta é uma tentativa (de sucesso) de alcançar ainda mais audiência.

Muita gente acredita que o programa seja apenas um espetáculo de exposição e, por vezes, baixarias. Mas existe muita coisa por trás das futilidades e conversas vazias que acontecem por lá.

O que é o Big Brother?

Inspirado no livro 1984, de George Orwell, o programa surgiu na Holanda em 1999. Aqui no Brasil ele chegou em 2002 e de lá pra cá não parou mais de acontecer.

Mas o que é, na verdade, o programa Big Brother?

Bom, o confinamento direcionado acaba sendo um experimento social que demonstra as várias formas e facetas que o ser humano pode atingir.

A ideia de ter pessoas diferentes, com pontos de vista diversos e expostas a situações de desconforto e/ou confronto faz com que se possa ter uma boa média do comportamento do homem em sociedade.

Na verdade, é basicamente o que acontece por ali: a construção de uma mini-sociedade na qual se observa os comportamentos e reações mais variadas.

Quando acontece o Brig Brother Brasil ?

O Big Brother tem inicio logo no começo do ano. A próxima edição tem uma estreia prevista para 16 de janeiro, se nada mudar até lá.

A última temporada durou pouco mais de três meses, mas o tempo exato para 2023 ainda não foi confirmado. É agora, em dezembro, que as informações começam a borbulhar pela rede.

Por enquanto ficamos só na expectativa, sem nada concreto divulgado até o momento, mas no aguardo de muita novidade acompanhar os novos brothers e Sisters.

Vale a pena acompanhar o BBB?

Na verdade, tudo é muito relativo. Você pode achar interessantíssimo acompanhar ou achar um tremendo saco.

Basicamente o interesse e análise sobre valer ou não a pena acompanhar o Big Brother Brasil é individual, mas posso dizer uma coisa: há potencial.

Se você acompanhar como um programa meramente para descanso, terá um entretenimento um pouco raso, porém, que surtirá o efeito que procura.

O modelo atual promove provas, festas e muitas dinâmicas divertidas. A combinação alcança o objetivo de entreter sem carregar consigo peso algum.

Agora, se quiser analisar com olhos críticos, também terá um prato cheio. Os comportamentos, atividades e tudo mais que é televisionado contém alto teor de material para reflexão, portanto, cabe até mesmo questionamentos filosóficos sobre.

Ainda que existam esses dois grupos de telespectadores, eles não são os únicos. Tem ainda o time dos que não vê graça nenhuma em acompanhar a vida de algumas pessoas trancadas em uma casa.

Veja, o que faz sentido para alguns, pode não fazer para outros. E tá tudo bem! Acompanha quem acha graça e deixa pra lá quem acha desgraça.

Fonte/imagens: unsplash.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Koo: conheça a nova rede social - Guia dos Solteiros

Aproveitando uma crise do Twitter, uma nova rede social surgiu nas mídias nos últimos tempos. De origem indiana, o Koo existe desde 2020, ma...